segunda-feira, setembro 01, 2008

Cada um no seu quadrado...


São Paulo Jungle...
MASP e eu vejo Van Gogh... Monet... Portinari... Picasso... Bosch... Vejo muito mais que os olhos puderam ver...
Encontro minha amiga e ela depois de muitos anos devolta a São Paulo me diz que infelizmente não fora ao MASP por falta de tempo...
E eu vejo que as opções que temos de vida são limitadas demais, vejam que temos trabalho, pessoas como eu possuem um certo conforto, mas não temos tempo, rezamos para encontrar um trabalho que nos ocupe a mente divertidamente e se isso não acontece nos resignamos e esperamos o fim de semana ou parte dele para sei lá, descansarmos para a Segunda e isso se a sua Segunda não se tornou Domingo... e sua vida se resume a nada, cansado demais para você mesmo, perturbado demais para seus filhos e usuário de vitaminas estimulantes que vão foder com seu fígado e rim ou de medicamentos tarjados para "aguentar"... um chupa-pau-do-trabalho e pensar não dá tempo... se emocionar não dá tempo e você olha para o espelho e você se pergunta "por onde eu ando?", nem se atreve a perguntar "quem sou eu?" não temos tempo para crise existencial! Nem para TPM! Que maravilha seu colega de trabalho comprou o carro novinho e trocou o metrô pelo possante e o filho dele se formou! Ele está orgulhoso, mas não teve tempo de encontrar o filho face-a-face e dizer isso, mas você um estranho sabe disso tudo e até mais sobre a vida de seu colega que será seu colega até a demissão de um ou de outro... e seu colega sabe que você está com sérios problemas de saúde, mas seu filho não teve tempo de saber disso... mas vejam! vale a pena está comprando um "apertamento" que tem até piscina, está certo que são dois mil e tantos condôminos... dia de calor e a piscininha não dará conta... mas é conforto de rico!
Enquanto em São paulo jungle olho para fora e vejo concreto sujo, cheiro o Tietê e me acostumo, volto a Curitiba e o absurdo de ser a cidade onde as pessoas caminham mais rapidamente do mundo me causa ânsia e uma vontade de ser mais um comum...
Olho para fora vejo formigueiros de concreto não tão sujos quanto os de São Paulo e muitas formiguinhas e uma das formiguinhas passa lá por baixo logo depois de outra formiguinha com seu carrinho mil parcelado em oitenta e quatro vezes escutando feliz da vida ...ADO AADO CADA UM NO SEU QUADRADO... "Para onde ele estava indo?" que diferença faz?

*** desculpem colegas pela demora, mas vejam bem... "ado aado cada um no seu quadrado..." tô cuidando de cuidar de meu aprisionamento profissional... pois afinal a rainha formiga pode se zangar comigo... as vezes me pergunto se ela existe mesmo... mas deve existir... tenho fé...

Marcadores: , , , , , , ,


postado por She Python *
_________________________________________________________________


Sou uma mulher comum.

Seja bem vindo ao meu existir.

She


Tempo Comum











Outros Comuns


Casa da Tuka
Story Tailors
Chutando o Bardi
Hágale que no viene carro
Entretantas, Eu
Let it be?
Nós Somos Livres...
Em cima do salto da agulha...
Penso logo existo...
Tristeza e Rebeldia
Vou te contar...
360 graus
Lee Schuster


Translate this site...

English...

Arabic... Italian... Greek...


Campanha anti-plágio

Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio


Layout by Tuka