domingo, agosto 12, 2007

Quarta... Quinta... Sexta... Sábado... Guaraqueçabando...


Ontem voltamos de Guaraqueçaba de "voadera" (um barco com um motor uma lachinha... que assim ... diga-se de passagem tava super-lotadinha, mas o barqueiro colocou salva vidas em todos) e o mar estava um "tapate"... foi simplesmente lindo entrar no meio da serra, dentro do mangue... a maré estava alta e os caminhos estavam relativamente seguros, deixei em Guaraqueçaba muitas orações para que eu conseguisse o emprego com a comunidade lá... vi com meus olhos o quanto posso fazer com aquela população, inclusive ouvi histórias muito tristes de morte e de abandono por falta de orientação e de medicamentos...

Ah! ganhei uma sacolinha da Elzeli... muito fofa... meu primeiro presente do povo de lá... amei o carinho... Conheci a Denise, uma paciente da Milena... eu sinceramente tenho que dizer uma coisa para minha amiga enfermeira: você é minha heroína... incrível sua boa vontade e seu carinho com seus pacientes...)e olha que uma boa parte da população está orando por minha volta para lá! Estou me sentindo útil... muito bom...

Chegamos por dentro do mangue a Tagaçaba e de lá pegamos carona com um caminhoneiro muito do fofo que trabalha há uns oito anos abastecendo a população local... pegamos a estrada (bondade chamar de estrada...) e fomos parando com ele nas várias mercearias e botecos da estrada, numa dessas paradas conheci a famosa coxinha de mandioca (inhame) da Corina, comi duas coxinhas ignorantes... e deliciosas... sim engordei... e foda-se... kkkkkk. A conversa foi excelente... rolou até conselho sentimental para "Seu José", pois ele está recomeçando seu casamento de vinte e sete anos... acho que ele e a esposa vão se acertar... eu abri o verbo e minha amiga me deu um cutucão pra eu manerar... (óbvio que não o poupei de escutar alguns comentários... ohohohoh)

Foram dias de reflexão total... perfeito pois entendi muito bem qual seria minha função junto a população como farmacêutica... deixei lá minhas esperanças de ainda trabalhar como farmacêutica no Brasil e caso não dê certo, acho que Itália será minha próxima escala... e dar continuidade aos meus sonhos... mesmo que lavando privadas...

Hoje fui a igreja e agradeci, mas para falar a verdade, dessa vez pedi, pedi por mim e pelos meus... entendo que a vida não acaba, mas queria finalizar algumas coisas ainda nessa vida, recebi notícias de uma pessoa que amei muito... foi ontem, e que ainda amo... mas que está distante e nunca mais verei... mas meu coração estará com ele... e tento todos os dias dar o máximo de liberdade a esse sentimento que volta e meia me sufoca... mas que dará espaço para um novo amor... estou certa disso...

Estou um tanto nervosa e minha filha sentiu isso, mas eu não tenho nada objetivamente, apenas odeio esperar... mas tenho que esperar e preciso de meu silêncio recheado de música e livros...

Preciso retornar ao meu eu... e colocá-lo em ordem... pois os desafios estão sendo extremos...

Obrigada...

Marcadores: ,


postado por She Python *
_________________________________________________________________


Sou uma mulher comum.

Seja bem vindo ao meu existir.

She


Tempo Comum











Outros Comuns


Casa da Tuka
Story Tailors
Chutando o Bardi
Hágale que no viene carro
Entretantas, Eu
Let it be?
Nós Somos Livres...
Em cima do salto da agulha...
Penso logo existo...
Tristeza e Rebeldia
Vou te contar...
360 graus
Lee Schuster


Translate this site...

English...

Arabic... Italian... Greek...


Campanha anti-plágio

Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio


Layout by Tuka