sexta-feira, junho 22, 2007

Nita, a Menina Bonita

Essa personagem está nascendo de uma enorme necessidade de fazer com que minha filha goste da Língua Portuguesa, isso sem contar que tenho que registar todas as histórias de princesas que viraram executivas de alto nível e mandaram os príncipes pastar (sim eu mudava um pouco a história para minha pequena e nunca uso palavras fáceis para expressar o que quero dizer a ela)...

Nossa! O dia está amanhecendo em minha janela e simplesmente o céu está laranja... minha filha dorme um sono tranquilo guardando o sorriso mais lindo que eu poderia sonhar em ver um dia...

Em minha cabeça as lembranças de ideias que tive durante a noite...


E nasce Nita (e não é mera coincidência que rima com "Menina do Laço de Fita"):

Nita, nasceu de uma pai branco e pobre e de uma mãe bem pretinha e de uma família abastadíssima, todos diziam que ela era uma misturinha brasileira, tinha olho preto como duas jabuticabas, o sorriso branco branco que nem mandioca e uma pele da cor do Brasil, jambo, Nita achava que era feita de chocolate (e era mesmo, a mãe dela dizia)...

Seus pais um dia resolveram que o melhor era um para um lado e outro para outro, mas a Nita, coitadinha não concordava com eles, não mesmo, queria os dois juntinhos mas ela não conseguia fazer com que seu desejo fosse atendido e como não sabia dar nome a isso, se calou e guardou no seus pensamentos...

A mãe da Nita entrou num quarto escuro do seu coração, ficou com a Dona Depressão por perto, por uns seis meses, depois dizia sua avó a Dona Irresponsabilidade também se tornou uma grande amiga da mãe da Nita, mas não era isso não a mãe da Nita tinha como companhia o Seu Medo e a Dona Depressão volta e meia fazia uma visita...

O pai da Nita resolveu que queria ser artista e se tornou, não sei se era dos bons ou dos ruins, mas ele era artista em sobreviver...

Nita não sabia o que dizia e principalmente como dizer... então resolveu que não comia... e como tristeza de alma acaba nos pulmões ela começou a ter a Dona Asma como companhia nos momentos de maior tristeza, a mãe da Nita começou a voltar para ela, mas sua mãe tinha a Dona Revolta junto dela e ela faz de brincadeira, muito da boba, tapar os olhos de quem visita...

Nita começou a crescer e a mãe da Nita... ai, essa não conseguia ver, não saia do quarto escuro...

O pai da Nita esse já tinha sumido, ligava hora ou outra só para dizer que não havia morrido...

Nita resolveu que queria comer, comer muito, pois barriguinha cheia ajudava a espantar a Dona Angústia... e a mãe da Nita... negra linda... cada vez mais perdida dentro de sua cabeça e de seus pensamentos...

Um dia Nita deu colo para sua mãe que desmaiara depois de algo muito errado que só mostrava o quanto ela estava perdida no meio de tantas más companhias...

Nita foi lá e deu sua mãozinha de criança e agora com sete anos, e quatro anos se passaram até Nita conseguir tocar todos aquelas más companhias de perto de sua mãe e tocar seu coração...

Com cada sorriso de sua mãe e cada abraço apertado ela se sentia menos angustiada, e não sentia mais tanta fome, sua mãe voltou a escutar as músicas que ouvira quando Nita estava dentro de sua barriga e olha que Nita lembrava!

A mãe de Nita resolveu que tudo que tinha sofrido iria para o papel, não mais para seu coração, sendo assim Nita e sua mãe estão sendo felizes para sempre! Claro que ás vezes a Nita faz uma coisinha errada ou outra, mas daí pensa depois da bronca: "ainda bem, minha mãe está aqui e ela me ama, mas odeio castigo, cadê o Sapo Miguel para ir lá comigo?"

E sua mãe agradecida sorri escondido e depois que a deixa de castigo e pensa: "essa menina é meu caminho das estrelas, o caminho que me trouxe para mim..."

Marcadores:


postado por She Python *
_________________________________________________________________


Sou uma mulher comum.

Seja bem vindo ao meu existir.

She


Tempo Comum











Outros Comuns


Casa da Tuka
Story Tailors
Chutando o Bardi
Hágale que no viene carro
Entretantas, Eu
Let it be?
Nós Somos Livres...
Em cima do salto da agulha...
Penso logo existo...
Tristeza e Rebeldia
Vou te contar...
360 graus
Lee Schuster


Translate this site...

English...

Arabic... Italian... Greek...


Campanha anti-plágio

Uma campanha Casa da Tuka contra o plágio


Layout by Tuka